4 de mar. de 2011

a Março

Estou sempre a fazer poemas p`ra Março
Porque amo o jeito como Março chega
Vem com cheiro de chuva molhando a terra
Vem com frescor matinal que faz sorrir
Traz consigo o vento de pré-outono em tom de sépia
Que faz gracejo às saias rodadas das meninas
E carrega os chapéus dos moços desajeitados.
Eu gosto quando Março chega
Porque põe fim ao infernal calor de fevereiro,
Fazendo suar as nuvens,
E molhando com zelo nosso quintal.
Porque Março é de um verão ameno eu gosto
Porque é um tempo de amenidades e confortos,
Equilíbrio e mansidão
Aconchego, reflexão,
Eu gosto.
Eu adoro quando entra em Março
E me vem uma inspiração poética única
Da poesia de Março
Da nostalgia de Março
Da canção de Março
Das águas cristalinas de Março.
Eu vivo melhor em Março
Porque amanso a alma
Acalmo a mente
Refresco o corpo
Acordo.

Março se esvai e eu fico
Aqui a sonhar com o próximo Março
E brinco com as folhas secas caídas
Do outono que Março traz.

.

2 comentários:

  1. Lindo. O melhor poema seu que já li, se bem que não li tantos...

    ResponderExcluir
  2. Mais uma obra prima da sua pena!
    Adoro seus textos, poemas inspirados e muito bem redigidos. Sinto orgulho de você Maestria.
    Que bom que eu faço parte de sua história!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Minha foto
Viajante espacial da poética atemporal.

Visitantes