8 de mai. de 2012

Pre-gui-çar:

Verbo que pinga
Gota por gota, bocejo por bocejo
E dorme de brincar
Ando preguiçando estrelas no meu quarto de sonhar
Bugigangas me preguiçam muito
Hoje preguicei de tanto pingar is
Preguiçar é verbo que caminha lento
Não faz parte do léxico dos apressados
Eu preguiço tanto que não sei pisar: flutuo
Largo por aí rastros de dengo-preguiça
Cafés me des-preguiçam logo
Chocolates perfuram ninares
Coração enguiça, e paro
Obsoleta à moda da casa
Descasco, sofrendo, cebolas e cacos
Preguiçam sobre mim umas sombras de fora
Há os preguiçantes da madrugada a preguiçar pela rua
Eu vi meu reflexo no espelho
Ele tem cor de preguiça
Ele tem cor de morango
Gôsto de dias nublados
Ele tem cor de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha foto
Viajante espacial da poética atemporal.

Visitantes